sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


ÂNSIA POÉTICA


A poesia reina-me nas palavras
dando liberdade, emoções,
abrindo o passado que relembra
gestos, pormenores de convicções.
Nesta estrada que às vezes é negra
por simplesmente não havendo ninguém
que ilumine esta solidão elegia
transportado pelo olhar desdém.
Vida solitária que tanto procuras
o que a ti igual a ti na maioria
do entendimento, convencendo os contras
que habitam na tua vida solitária.
Dás-me esta alegria de como serei eu
perante ti, esquecendo amarguras,
camuflando as feridas da alegria que retrocedeu
à grande união fortificada de conjunturas.
Serei forte por esta poesia humana
abrindo-se no horizonte sobre a flexibilidade.
Envolto de mim tudo cede a estima
abrangendo pormenores com a realidade
de uma vivacidade que a compreendo
de forma de atenção, só pela presença
falando comigo como de ti fosse ocorrido;
dás-me esta força de caminhar nesta ânsia.

Sem comentários: