quinta-feira, 17 de julho de 2014




PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO


Nasci num país livre e democrático
onde a proibição não era para existir
a suposta liberdade de expressão é óptico
a criminalidade tomou conta em reagir
neste país de corrupção ao ser ouvido
na voz de um capitalista ou de algum ministro.
O meu receio é forte em esclarecer o dito
não sou nada e sou para muitos o primeiro
enfrento a realidade da minha presença
escuto um futuro ameaçador do meu tempo
batendo à minha porta o crime da sobrevivência
a diferença é que o meu erro é punido.
Demitis-te do teu cargo como nada fosse
para trás deixaste um rasto de endividação
e nada te acontece ainda ficas a rir-te
do pobre desgraçado que te deu a contribuição.
Em que lugar vou vencer a minha luta
de conseguir ultrapassar o que me deixaram
apenas tento contornar com a conquista
e aprender com a situação dos que lutaram.

Sem comentários: